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EXAGEREI NA COMILANÇA. E AGORA?

Depois da fartura na ceia de Natal e Réveillon, a sensação do dia seguinte, às vezes, é a de culpa. “Não deveria ter comido tanto” é uma frase comumente ouvida depois da festa.

Mas calma, nem tudo está perdido!

Ao contrário do que muitos imaginam, “jacar” nesses dias de festas faz parte do processo, afinal, essa época ficamos rodeados de pessoas queridas e é onde construímos nossas memorias afetivas, que vamos levar para a vida! Então nada mais justo do que aproveitar.

O importante agora não é se culpar, mas fechar a janelinha do exagero e voltar a rotina saudável.

Vamos deixar algumas dicas para você colocar em prática e retomar já sua rotina:

  • NÃO PULE REFEIÇÕES

Não adianta agora querer “compensar” o deslize e ficar sem comer ou pular refeições. Faça suas refeições normalmente, pois isso vai manter seu estômago cheio e evitar excessos. Fique de olha nas porções e faça escolha saudáveis.

  • FOCA NA ÁGUA

Depois de fugir da dieta, é hora de eliminar o que ainda está pesando no organismo. A hidratação é fundamental para ajudar o organismo a absorver melhor os alimentos além de auxiliar na aceleração do metabolismo.

Além disso, pode ajudar o seu intestino a funcionar melhor e desta forma apressar a perda de peso e garantir mais disposição seu dia. Então aumente a ingestão de líquidos, beba muita água ou capriche no chazinho! Isso irá ajudar a eliminar os excessos para fora do corpo.

  • COMA O MAIS NATURAL POSSÍVEL

Nada melhor do que um bom prato de salada para compensar as calorias extras, né? No almoço, capriche nas porções de folhas verdes com alguma proteína. Vale apostar em frutas que ajudam a desinchar, como abacaxi e melancia. Inclua temperos que aceleram o metabolismo e evite o excesso de sal, que facilita a retenção de liquido.

  • EXERCITE-SE

Saia para caminhar, correr ou fazer outro exercício que te traga prazer. Assim você ajuda a compensar as calorias a mais que foram ingeridas.

  • APOSTE NO DETOX

A ideia é cortar ou reduzir muito os alimentos que sobrecarregam o organismo e focar em opções antioxidantes, anti-inflamatórias e diuréticas.

VEJA MAIS SOBRE DETOX EM: https://www.multiformulas.com.br/emagrecimento/detox.html

  • NÃO FIQUE CHATEADA

Após a comilança, não tenha com pensamentos negativos. O importante é ter em mente que você aproveitou cada momento daquela refeição e que valeu a pena. Um dia não vai comprometer todo o seu projeto. Nada de ficar chateada ok? Vida que segue!

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As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico, farmacêutico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Evite a automedicação.