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Emagrecimento saudável sem sofrimento

Você é daquelas pessoas que já tentou de tudo para emagrecer e acaba sempre no efeito sanfona – emagrece, engorda, emagrece, engorda de novo? Já fez dietas de tudo quanto é tipo, a da lua, a do sol, a low carb, a low fat, a do ovo, mas nunca conseguiu mantê-las por muito tempo?

Isso ocorre porque o emagrecimento tem mais a ver com mudanças de hábitos do que propriamente com dietas restritivas. Nenhuma dieta irá se manter se ela não for sustentável o suficiente para você e seu estilo de vida

Criar hábitos saudáveis e promover uma reeducação alimentar são as melhores formas de gozar de uma boa saúde, uma vida plena e, claro, exibir um corpo com as medidas que você tanto deseja.

Por isso hoje trouxemos algumas dicas que você pode inserir no seu dia a dia que irão te auxiliar no processo de emagrecimento saudável e sem sofrimento. Confira a seguir e conte sempre com a Multi para te auxiliar nesse processo!

 

1 – Beba água!

Essa dica parece “óbvia”, mas muita gente negligencia o consumo de água no dia a dia. Você é dessas pessoas?

Não beber água dificulta muito o processo de emagrecimento, porque a água é diurética e não deixa com que você fique com aquela sensação de inchaço e retido(a). Além disso, a água auxilia o funcionamento do metabolismo, ajuda na queima de gordura, limpa o organismo e você sabia que muitas vezes, a “fome” que sentimos é sede? Pois é, pode ser que você come por achar que está com fome, mas poderia ficar saciado(a) simplesmente bebendo água.

Para saber quantos litros diários é ideal para o seu corpo a conta é a seguinte: 35ml de água vezes o seu peso. Por exemplo, alguém com 60kg, o ideal é beber 2.100 litros de água. E aí, já fez sua conta?

 

2 – Alimentação variada e sem restrições absurdas.

Na reeducação alimentar, você pode comer de tudo, desde que em quantidades moderadas.

Já pensou seguir um estilo de vida que restringe alguma coisa que você gosta muito? Por exemplo, chocolate. Imagina que você ama chocolate e restringe seu consumo totalmente. O que irá acontecer depois de alguns meses sem comer chocolate? Na primeira oportunidade, você irá devorar todos os chocolates que vir pela frente! E é exatamente isso que não que queremos.

Coma tudo o que sentir vontade, porém em pequenas quantidades. Assim você não passará vontade e poderá seguir com sua reeducação tranquilamente.

Quando sentir vontade de comer algum alimento específico, coma aquele alimento específico! Não fique tentando “enganar” seu organismo, porque a vontade não vai passar e você só terá ingerido calorias a toa. Por exemplo, surgiu a vontade de comer um doce, você vai e procura algum doce zero açúcar ou até uma pasta de amendoim que é extremamente calórica. A vontade de doce provavelmente não passará totalmente e você já terá ingerido uma quantidade grande de calorias e gorduras, tentando suprir aquela vontade que permanecerá! Então, surgiu a vontade, obedeça, mas moderadamente, ok? Não precisa comer todos os doces de uma vez rs

Procure também aumentar o consumo de alimentos que favorecem o organismo, ativando o metabolismo, ajudando-o a queimar gorduras, eliminando toxinas e a retenção de líquidos. É bom incluir mais frutas e verduras na alimentação diária, porém, sem a necessidade de suspender os demais alimentos, que também tem algo para oferecer ao organismo.

 

3 – Programe suas refeições diárias e divida as porções de forma que você não passe fome.

Programar suas refeições com antecedência ajuda com que você não saia do planejado e nem fique com ansiedade alimentar, pensando no que irá comer daqui a algumas horas. Isso faz com que você também não fique muito tempo sem comer e sinta muita fome a ponto de querer comer tudo o que estiver pela frente.

 

4 – Moderação no consumo de sal.

Tenha em mente que o sal é necessário pelo sódio e iodo contidos nele, e serve para temperar os alimentos. Porém seu uso deve ser contido, moderado, já que ele é um dos grandes responsáveis pela retenção de líquido e hipertensão quando ingerido em excesso.

 

5 – Pratique exercícios físicos – ache algum que te dê prazer.

A atividade física é fundamental para perder peso, visto que ajuda a queimar gorduras, calorias, combate a retenção de líquidos e ao mesmo tempo trabalha a parte muscular, melhorando nossa aparência. Sem contar que, quando praticamos algo que gostamos, ficamos mais dispostos e animados até mesmo para continuar nos cuidando e não enfiar o pé na jaca em toda oportunidade que aparecer.

Exercícios físicos também ajudem nosso emocional e mental, fazendo com que fiquemos menos propícios à depressão e ansiedade.

 

6 – Conte com os suplementos alimentares para te dar uma mão quando precisar.

Atualmente existem alguns suplementos que ajudam no processo de emagrecimento e facilitam a perda de peso. Porém não fazem milagre, devem ser utilizados em conjunto com todas as outras dicas que passamos aqui. Então não vai adiantar consumir estas substâncias se não tiver uma reestruturação na alimentação e estilo de vida, certo?

Trouxemos alguns exemplos que podem ajudar a dar aquele UP que irá te ajudar!

Morosil: Um grande aliado a dietas emagrecedoras e, segundo estudos, é capaz de eliminar até 50% da gordura localizada em menos de três meses. Também diminui consideravelmente os níveis de triglicerídeos e colesterol, contribuindo para a redução da gordura no fígado e agindo em prol da saúde cardíaca.

Cactin: Conhecido como a Drenagem Linfática em cápsulas, o Cactin tem ação diurética e contribui para a redução da gordura corporal e do edema. Além disso, eleauxilia a reduzir significativamente o peso corporal, reduz o armazenamento de gordura, ajuda na redução das medidas do quadril e é um poderoso antioxidante.

Saffrin: Muitas pessoas não conseguem controlar a compulsão alimentar – principalmente por doces – devido à ansiedade. O Saffrin chega para ajudar essas pessoas. Ele auxilia na perda de peso associado com o controle da saciedade, redução do estresse, diminuição da ansiedade e dos sintomas da depressão pela inibição da receptação de serotonina, que é um neurotransmissor responsável por regular o sono, apetite e o humor.

Estudos clínicos realizados em 60 mulheres sobrepesadas, utilizando 88,25mg de Saffrin duas vezes ao dia, obtiveram como resultado: promoção da redução do peso, aumento da saciedade e diminuição da frequência do hábito de beliscar.

Café Verde: Um poderoso termogênico, o café verde vem para auxiliar na queima de gordura e também proporcionar aquela dose extra de energia! Ele também tem ação diurética, aumenta a taxa metabólica e estimula o sistema nervoso central. É um dos queridinhos de quem está em processo de emagrecimento.

 

7 – E por último, mas não menos importante, conte sempre com a Multi!

Aqui temos diversos auxiliares para te ajudar nesse processo de reeducação alimentar e emagrecimento e estamos sempre prontos para te atender 💙