Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Edge, Chrome, Safari ou Firefox.

Aproveite para cuidar de você!

Carrinho de Compras

O seu carrinho está vazio

Continuar as Compras

10 dicas para perder peso até o final do ano

Com as festas de fim de ano chegando e as férias, muitas pessoas ficam desesperadas para perder aqueles quilinhos extras que prometeram eliminar no decorrer do ano. O emagrecimento que era a meta de ano novo de 2020 foi sendo adiado e agora a pessoa corre contra o tempo para perder os quilos extras em um mês!

Já vamos adiantar, não existe pílula mágica ou dieta milagrosa que te fará perder muito peso em pouco tempo, mas vamos deixar 10 dicas de estratégias essenciais que podem te ajudar a perder gordura até o final do ano.

  • Faça uma dieta limpa e o mais natural possível

Esqueça essa história de shakes que substituem refeições e alimentos light/diet. A dieta começa na reeducação alimentar, e aprender a comer corretamente é o ideal. Frutas, legumes, verduras são essenciais, e caso tenha dificuldade em saber o que comer e qual a quantidade correta, o ideal seria procurar ajuda de um nutricionista. A dica aqui é: Descasque mais e desembale menos 😉

  • Programe-se

A programação é o segredo do sucesso! Fazer lista de compras, deixar abastecido a geladeira de alimentos saudáveis e preparar as refeições com antecedência já é mais de meio caminho andado. E evite comprar besteiras... quando você não tem opções fora da dieta para comer, fica mais fácil manter o foco! Aposte nas marmitas para levar ao trabalho e tenha sempre um lanchinho saudável na bolsa.

  • Água, água e água

Parece clichê, mas temos que reforçar. Consumir a quantidade adequada de água ao longo do dia ajuda diminuir a sensação de fome, aumenta a queima de calorias, melhora o funcionamento do intestino e ajuda no rendimento físico. O ideal é consumir de 2,5L a 3L ao dia.

  • Exercite-se

Se você não tem o hábito de se exercitar, é melhor começar já. Apesar de muito indicado os exercícios de cardio (corrida, caminhada, natação, etc) é importante priorizar os exercícios de força, como musculação. A musculação rompe mais fibras, criando microlesões no músculo, e consequentemente, demora mais tempo para recuperar o tecido. O período de recuperação do corpo após um treino intenso de força é de 24 a 72 horas. Enquanto isso, para os aeróbicos, essa duração é de 12 a 24 horas. Esse tempo de recuperação significa que novas fibras estão sendo desenvolvidas no seu corpo, de forma que ele passa a gastar mais energia para manter-se em funcionamento. Claro que se der para associar os dois treinos, melhor ainda!

  • Durma bem

Já está mais que provado que a qualidade do sono é fator importantíssimo no emagrecimento. É durante o sono que ocorre a liberação de hormônios cuja finalidade é regular o metabolismo, e é com um metabolismo bem regulado que conseguimos perder calorias mais rápido, bem como driblar o acúmulo de gordura. Esse é o primeiro motivo pelo qual o sono é indispensável no processo de emagrecimento.

A Grelina e a Leptina são hormônios que também são liberados enquanto dormimos, e os responsáveis por controlar nosso apetite. Elas atuam em nosso sistema metabólico de gorduras e glicoses, fazendo com que nos sintamos mais saciados por mais tempo, diminuindo nossa fome e contribuindo para o emagrecimento.

Quando dormimos mal, o cansaço que apresentamos durante o dia inibe a queima de calorias, aumenta os níveis de cortisol, fazendo com que estoquemos ainda mais gorduras em nosso corpo, o que resulta em um inegável processo de ganho de peso.

  • Durma cedo

E não é só dormir muito não!

Existe uma coisa chamada círculo circadiano, que é como um padrão de horário de liberação de hormônios. Às 21h a gente começa a liberar melatonina, que é o hormônio do sono. A meia noite a gente começa a liberar o GH, que é o hormônio do crescimento e da restauração. As 3h começa a liberar o cortisol. Se você interrompe isso e vai dormir 2h da manhã, 3h da manhã, quebra o ciclo e isso interfere no centro da fome. Você não vai sentir fome de manhã, nem no almoço, mas vai ficar com fome á noite. Essa é a hora de dormir e não de comer. Por isso é tão comum obeso acordar de madrugada. Ele fala que não sente fome durante o dia e não sabe o porquê engorda, mas come na madrugada, quando seria a hora de restaurar.

Um horário bom para dormir é, no máximo, 22h. O emocional também interfere no emagrecimento. Se a pessoa vai dormir tarde e estressada, ela vai ter mais dificuldade de emagrecer.

  • Pense em nutrição

Quando falamos que é preciso de déficit calórico para emagrecer, entende-se que você precisa ingerir menos calorias do que seu corpo gasta. Porém, isso não significa que o valor energético pode vir de qualquer alimento. Optar sempre por refeições nutritivas é uma das chaves para o emagrecimento, uma vez que o seu corpo passa a funcionar melhor, absorvendo vitaminas e minerais. Não foque somente nas calorias, e sim, na qualidade.

  • Aposte nos chás (sem açúcar, claro!)

A ingestão de chá ao longo do dia ajuda a controlar o apetite sem agregar muitas calorias à sua dieta. Além disso, por conter uma pequena quantidade de cafeína, colabora na aceleração do metabolismo, o que facilita a queima calórica.

Os chás ajudam também no controle da ansiedade, fator que por muitas vezes atrapalha a manutenção da dieta. Alguns tipos de chá, como o de camomila, ajudam o organismo a ficar mais relaxado e aliviam a compulsão alimentar ocasionada pela ansiedade.

  • Evite álcool

O álcool atrapalha na absorção de nutrientes, leva a desidratação, ao inchaço no dia seguinte, aumenta o cortisol (um hormônio que quando alterado leva à redução de massa muscular e ao aumento de gordura), e causa deficiência de vitaminas do complexo B e vitamina C, tão importantes para a geração de energia, imunidade e aumento de massa muscular. Além de tudo isso, ainda atrapalha na expressão dos genes inflamatórios, levando ao aumento de peso e ansiedade.

  • Não desanime

Não é um hambúrguer que vai te engordar, nem uma salada que vai te fazer emagrecer. O importante aqui é a CONSTÂNCIA, de forma que você opte por refeições saudáveis na maior parte do tempo possível. Há protocolos para a aceleração do emagrecimento, os quais pedem uma maior privação de alimentos. Porém, eles não devem ser feitos de maneira contínua. Da mesma forma, o "final de uma dieta" não significa que você pode comer tudo que ver pela frente.

Muitas pessoas, por diversas vezes, utilizam pequenas escapadas como gatilho para dar adeus a dieta, esquecendo-se amanhã será um novo dia, e você pode recomeçar.

E é claro que a Multi não poderia deixar de dar aquela forcinha para você alcançar seus objetivos 😉

Por isso trouxemos uma super novidade: o COMBO EMAGRECEDOR POWER – Edição Especial de Fim de Ano!

O Combo Emagrecedor Power conta com 3 fórmulas naturais que vão agir sinergicamente para controle da fome, compulsão alimentar, melhorar ansiedade, intestino e retenção de líquidos.

Suchá Drenante

O Suchá Drenante vai agir na retenção de líquidos e na saúde intestinal. Além de diuréticos naturais, ele conta com prebióticos e fibras que vão te ajudar no bom funcionamento intestinal, além de ajudar com mais saciedade.

Cápsulas de Saciedade

As cápsulas de saciedade foram formuladas com os melhores ativos para ajudar tirar a fome, controlar a ansiedade, vontade de comer doces e ainda ajudar inibir absorção de carboidratos de forma natural.

Fórmula Ansiedade

O Fórmula Ansiedade vai auxiliar a reduzir a fome emocional, ajudando a diminuir os famosos “beliscões” ao longo do dia, que atrapalham o processo de emagrecimento. Além disso a Fórmula Ansiedade vai ajudar na qualidade do sono, indispensável no processo de emagrecimento, pois é durante o sono que ocorre a liberação de hormônios cuja finalidade é regular o metabolismo, e é com um metabolismo bem regulado que conseguimos perder calorias mais rápido, bem como driblar o acúmulo de gordura.

Ahh e lembre-se... o Combo Emagrecedor Power é edição limitada. Corra e garanta o seu agora mesmo em nosso site:

Acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro das nossas novidades e dicas em saúde e beleza!

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico, farmacêutico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Evite a automedicação.